03 maio, 2016

INSCRIÇÕES PARA A NOVA CORTE DE NOVA VENEZA ESTÃO ABERTAS

 Escrito por Gabriel da Conceição - www.novavenezaonline.com.br
Diferente dos anos anteriores, nesta edição, a nova corte será escolhida durante a XII Festa da Gastronomia Típica Italiana que ocorre nos dias 17, 18 e 19 de junho. 
Já estão abertas as inscrições para a nova corte que irá representar Nova Veneza durante a XII Festa da Gastronomia Típica Italiana que ocorre nos dias 17, 18 e 19 de junho. As candidatas devem ter entre 16 a 28 anos, terem nascido ou serem residentes do município. As interessadas podem realizar a inscrição até 15 de maio na Secretaria de Cultura Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Diferente dos anos anteriores, nesta edição, a corte será escolhida durante a festa, no dia 19.
Segundo a organizadora do concurso e diretora de Cultura, Izabelli Destro, as etapas contaram conhecimentos gerais, consultoria com a Mary Kay e a escolha final.
“Os critérios são conhecimentos gerais e beleza, a candidata não pode ser apenas bonita, ela tem que ser inteligente, saber falar sobre o município, os pontos turísticos, estar informada, ter desenvoltura e simpatia. Uma rainha tem que ser completa, tem que ser simpática, ser inteligente, comunicativa e ter beleza”, ressaltou.
As candidatas devem representar entidades culturais, escolares, esportivas e restaurantes do município.
A corte escolhida em 2015 continuará a divulgação da XII Festa da Gastronomia neste ano. De acordo com a rainha Carol Morelli, a antiga corte recebeu a notícia com felicidade. “Foi um ano de aprendizado, de correria, de muita dor no pé por causa do salto, mas acredito que tudo valeu a pena. Eu e as princesas, tentamos dar nosso melhor. Acredito que a mudança tenha vindo para acrescentar ainda mais nossa festa. Mais confiantes e mais experientes, tenho certeza que faremos um ótimo trabalho”, salientou.
Carol ainda deu algumas dicas para as futuras candidatas. “O segredo está no conhecimento sobre a cidade e no carinho que vocês têm por ela. Se vocês conseguirem demostrar isso aos jurados, não terá erro. É confiança, sempre. Sejam vocês mesmas”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário