30 maio, 2016

VISITANTES DO MUSEU CONHECEM O CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA PLÍNIO BENÍCIO


www.unibave.net

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, na última sexta-feira, dia 20, recebeu a visita do diretor do Laboratório de Língua e Cultura Italiana Edulíngua, Giorgio Massei, local com sede em San Severino Marche, Itália, e a coordenadora da Escola no Brasil e Presidente do Circulo ítalo-brasileiro de Santa Catarina, Alessandra Carini, ambos localizados em Florianópolis. 

A visita foi acompanhada pelo vice-presidente da Associazione Veneta di Orleans, Alexandro Veronesi. A associação faz parte do Comvesc, órgão oficial que representa a Região do Veneto em Santa Catarina.

Na ocasião, Giorgio e Alessandra conheceram o Centro de Documentação Histórica Plínio Benício - CEDOHI, que possui a coleção de documentos da Empresa Colonizadora Grão Pará, empresa criada no final do século XIX, responsável pelo processo da imigração europeia de Orleans e região.
Segundo a diretora do museu, Valdirene Böger Dorigon, Giorgio Massei leu documentos na língua italiana e ficou impressionado com o acervo existente no CEDOHI, que foi apresentado pelo museólogo Idemar Ghizzo e pela diretora.

Eles também foram recebidos pelo reitor do Centro Universitário Barriga Verde- Unibave, Elcio Willemann, que expos a importância da preservação da memória da imigração italiana no sul de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário