04 março, 2011

CONVITE PARA MISSÃO EMPRESARIAL A ITÁLIA – de 01 a 15 MAIO /2011


                                                                                                                            
 
Por ocasião da comemoração do 10º Aniversario da celebração do Gemellaggio  entre Criciúma e Vittorio Veneto e o protocolo de acordo entre Criciúma e a Província de Treviso, o COMVESC - Comitato das Associações Venetas de Santa Catarina – e a ACIC – Associação Empresarial  de Criciúma estão organizando uma comitiva formada por autoridades constituídas do Município e empresariado da Região Carbonífera.

A missão pretende também reavivar o pacto de amizade com Volpago Del Montello (TV), Sedico (BL), Montecchia di Crosara (VR) e realizar um pacto de amizade com a cidade de Arsiè, junto ao seu Vice-Prefeito o Sr. Luca Strappazon.
 
O programa se desenvolverá na Região do Véneto, de forma Oficial, com possíveis visitas as sete províncias de forma especial ao Palácio Balbi, sede do governo e o Palácio Ferro-Fini, sede do Legislativo da Região Véneto, para os empresários será realizado visitas aos distritos indústrias, cooperativas de crédito e outros a serem definidos pela ACIC e sua homônima, Camera di Commercio del Veneto.

 A comitiva brasileira visitará a Cidade Eterna com uma possível audiência papal a cargo do Superior Geral da Congregação rogacionista, PE. Angelo Mezzari, nascido na Sanga do Café, outrora Criciúma.
OBS: O signatário do protocolo do Acordo Bilateral entre Treviso e Criciúma, foi realizado pelo então presidente da Província, Luca Zaia, hoje presidente da Região Véneto e ex-ministro da Agricultura da Itália. Na ocasião ele ressaltou que Criciúma a partir assinatura do acordo passaria ser o 75º“comune” (município) da província de Treviso.

*CRONOGRAMA PARA MISSÃO:
01/05/2011 – Domingo – Deslocamento: Florianópolis, São Paulo, Veneza.

02/05/2011 – Segunda-Feira – Chegada em Veneza e pernoite em Vittorio Véneto.

03/05/2011 – Terça-Feira – Comemoração dos 10 anos do Gemellaggio Criciúma - Vittorio Véneto, convite especial para os prefeitos das cidades que tem pacto de amizade com Criciúma: Montechhia di Crosara (VR); Volpago Del Montello (TV) e Sedico (BL).

04/05/2011 – Quarta-Feira - Visita às empresas e distritos industriais da zona de Vittorio Véneto. Visita á Escola Albergueira (Turismo, Hotelaria, Bares e Restaurantes) e ao Istituto di Istruzione Superiore Vittorio Veneto, escola conveniada com a SATC.  A noite jantar com representantes das famílias: Milanez, Zanette, Casagrande, Benedet e De Luca, fundadoras de Criciúma e originarias desta localidade na Itália.

05/05/2011 – Quinta-Feira - Deslocamento para Verona (trem ou ônibus), reunião com a Câmara de Comércio de Verona que faz parte da UNIONCAMERA do VÉNETO, parceira nesta missão. Visita ao distrito industrial da cidade de Verona. Retorno para Vittorio Véneto.

06/05/2011 – Sexta-Feira - Ida para Veneza - Visita oficial ao governo da Região (Palazzo Balbi) e à Assembléia Legislativa – Palazzo Ferro-Fini, nestas visitas será apresentado o filme “Terra Promessa”. Visita a Universidade de Ca’Foscari, interesse da UNESC e da SATC na área do meio ambiente – recuperação ambiental. Volta para Vittorio Veneto.

07/05/2011 – Sábado -  Cerimônia em Cordignano com a projeção do filme “Terra Promessa” – Filme dos 130 anos da colonização de Criciúma - .

08/05/2011 – Domingo – Livre em Veneza. Possibilidade de um Gemellagio entre o Criciúma Esporte Clube e os times da região do Veneto: Chievo, Verona, Padova, Veneza, etc.

09/05/2011 – Segunda-Feira – Ida para Arsiè (BL), onde será relizado um pacto de amizade com a cidade, junto ao seu Vice-Prefeito o Sr. Luca Strappazon. Visita a cidade de Sedico (BL), recepção da Câmara de Comércio de Belluno e visita técnica as indústrias óticas da região.
 
10/05/2011 – Terça-Feira – Viagem para Roma de trem (TAV). Linha Corneliano – Roma.

11/05/2011 – Quarta-Feira - Audiência com o Papa a cargo do Superior Geral da Congregação Rogacionista, o criciumense PE. Angelo Mezzari. A tarde visita ao parlamento italiano e encontro com políticos na Embaixada do Brasil, Piazza Navona.

12/05/2011 – Quinta-Feira – Viagem de avião para Sicília. Celebração das bodas sacerdotais do Padre Vicente Lumetta, diretor do Bairro da Juventude em Partinico, próximo de Palermo.

13/05/2011 – Sexta-Feira e 14/05/2011 – Sábado – Estada na cidade de Partinico e atividades a cargo do Sr. Fedele Calagna. Visita à escola de Ristorazione (restaurante), encontro na CNA (Confederação Nacional dos Artesões) – Credito Coorporativo – com recepção de seu presidente Varvaro e visita a Catedral de Monreale com seu famoso mosaico em ouro. Encontro com o prefeito de Partinico e despedidas finais.

15/05/2011 – Domingo - Retorno ao Brasil.

* Cronograma sujeito a alterações.                                                                               ** A missão será realizada por adesão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário