24 março, 2016

ASSOVEOR VAI HOMENAGEAR DESCENDENTES DE ITALIANOS NA MAIOR FESTA GASTRONÔMICA DE ORLEANS

Em Orleans, o projeto de comemoraҫão inicia dia 12 de marҫo de 2016 com a Segunda Noite da Polenta, apresentando o Tombo da Polenta com o grupo Amicci della Polenta de Urussanga e termina dia 11 de junho de 2016, na Ediҫão Especial da Sopa no Pão, com show nacional da cantora Ines Rizzardo, neste evento a ASSOVEOR vai homenagear um membro descendente de cada família italiana Veneta fundadora da Colônia Grão Pará e também um membro descendente de cada família italiana fundadora de outras regiões da Itália, que aqui chegaram, concedendo ao membro da família um certificado que será entregue por uma autoridade italiana. O certificado será assinado por uma autoridade italiana e o membro representante descendente da família fundadora recebera no evento Sopa no Pão Italiano que acontecerá no dia 11 de junho de 2016. Durante o período das comemorações dos 140 anos de imigração italiana Veneta em Santa Catarina em Orleans, que acontecerá entre 12 de março de 2016 (abertura na Noite da Polenta) e 11 de junho de 2016 (encerramento no evento Sopa no Pão), o leitor poderá conhecer a história de cada sobrenome da família fundadora neste espaço, com dados sobre a cidade e província de origem, cidadania italiana, fotos e brasões.

O Projeto “140 anos de imigração italiana em Santa Catarina” é uma realizaҫão do Comitato Veneto di Santa Catarina (COMVESC), entidade oficial que representa os descendentes Venetos de Santa Catarina na Região do Veneto, Itália. O objetivo é evidenciar, a partir dos municípios que foram fundados e tiveram influencia ou se desenvolveram a partir dos imigrantes que chegaram ao Sul de Santa Catarina desde o ano de 1877, a importância da cultura italiana para as comunidades, municípios e Estado, nas Festas ou Eventos voltados à cultura italiana, e que já são realizadas nestas cidades da Região Sul.

O período de realização acontece entre  28 de abril de 2016 à 28 de abril de 2017, envolvendo os municípios da AMUREL(Tubarão, Pedras Grandes, Laguna, Treze de Maio, Gravatal, Sangão, Jaguaruna), AMREC (Criciuma, Morro da Fumaça, Içara, Urussanga, Nova Veneza, Cocal do Sul, Orleans, Treviso).


EVENTOS DE COMEMORAҪÃO 2016.

Segunda Noite da Polenta (abertura das comemoraҫões em Orleans)
Data: 12 de marҫo de 2016
Local: Salão de Festas da Comunidade de Seis Maria
Cidade: Orleans
Inicio: 20 horas
Valor ingresso: R$ 30,00
Grupo musical: Mason Brothers

Sopa no Pão Italiano – Ediҫão Especial (encerramento das comemoraҫões em Orleans)

Comemoraҫão 140 anos de imigração italiana em Santa Catarina e homenagem aos representantes descendentes das famílias fundadoras da Colônia Grão Para.
Data: 11 de junho de 2016
Local: Salão de Festas da Comunidade do KM 107
Cidade: entre Orleans e Lauro Muller
Inicio: 20 horas
Valor ingresso: R$ 30,00

Site oficial da Associazione Veneta di Orleans e regione.


www.facebook.com/assoveor

Nenhum comentário:

Postar um comentário