09 fevereiro, 2011

IMPRENSA DE TREVISO E VITTORIO VENETO DIVULGAM INTERCÂMBIO DA SATC NA ITÁLIA

portalsatc.com

A etapa italiana do Intercâmbio Satc ganhou manchetes em sites e jornais da região de Treviso e Vittorio Veneto.

A imprensa italiana e o portal do Istituto di Istruzione Superiore Vittorio Veneto Citta Della Vittoria destacaram a instituição e a iniciativa dos diretores da Satc em implantar o intercâmbio. 

“In questo contesto nel 2003, su iniziativa dei dirigenti della scuola brasiliana SATC da una parte e dall'ex preside Luigi Floriani dall'altra, è partito il primo interscambio tra le due scuole”. 

Os textos destacam a visita dos 12 intercambistas da Satc que estão lá e anota as características do projeto que busca o desenvolvimento histórico, artístico e cultural dos dois territórios; aumentar a consciência das semelhanças e diferenças entre os jovens e famílias; comparar e trocar experiências com especial ênfase na formação profissional; e aumentar a consciência da identidade individual em relação às características do ambiente. 

No portal da IIS, há a recomendação de que o projeto deve continuar: “esperamos que este projeto continue a dar oportunidades para outros estudantes”, diz o texto. Lá eles agradecem também os diretores Fernando Luiz Zancan, Iraíde Piovesan e João Novelli, da Satc, e Roberto Toffol, da IIS. 


Programação do intercâmbio italiano: http://www.itisvittorioveneto.it/scambio/programma.html

Página do intercâmbio no portal da IIS: http://www.itisvittorioveneto.it/scambio/

Link para as notícias na imprensa italiana: http://www.itisvittorioveneto.it/scambio/news.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário